quarta-feira

Suflê de Cenoura


Meus queridos leitores!
Desculpem a minha ausência....muitas coisas aconteceram que fiquei um tanto desanimada para cozinhar....o tempo ficou curto, mas espero que aos poucos eu comece a me animar!
Hoje a receita e de um suflê de cenoura, que é bem light!  Cada porção 115, Kcal, ideal para o seu jantar!

Ingredientes:

1 colher de sopa de margarina light ( 20 gramas )
1 cebola picada
3 cenouras médias picadas ( 300 gramas )
2 colheres de sopa de arroz ( 30 gramas )
1 xícara de leite desnatado
1 xícara de agua
3 claras em neve
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Coloque a margarina na panela e refogue a cebola, junte a cenoura, o arroz e 1 xícara de chá de água, abaixe o fogo, deixe a panela semi-aberta e cozinhe até a cenoura e o arroz cozinhem. Espere amornar e bata no liquidificador com o leite até ficar um creme, tempere com sal e pimenta.
Misture delicadamente com a claras em neve e coloque numa forma de suflê untada. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno médio/baixo ( 180 graus ) pré aquecido por cerca de 30 minutos até que fique crescido e dourado.
Bom jantar!

Um comentário: