segunda-feira

Bolo de aniversário com KitKat




Bolo de aniversário com Kit Kat

Kit Kat virou mania nacional!!!também como não virar? Lembro quando era pequena que tinha para comprar nas padarias, depois sumiu... e só quando alguém ia viajar a gente pedia para comprar no free shop! De uns tempos para cá mais pessoas viajavam e cada vez mais estava virando uma febre  de nevo, ainda bem que resolveram produzir por aqui!!! Agora nem precisamos mais viajar para comprar KIT KAT!!!

A Ideia desse bolo foi da minha amiga Luana Haddad ela me contou que fez e falei: hummmmm vou fazer no aniversário do meu filho!!!


Vamos a receita do bolo!

Fiz a massa de yougurte que acho que fica bem saborosa e fofinho!!

4 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
4 colheres de margarina
1 pote de iogurte natural
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maisena
1 colher de fermento em pó
1 colher de casca de laranja ralada


Modo de preparo:

Bata o açúcar com a margarina até ficar um creme claro. Junte as gemas e bata mais um pouco. Retire de batedeira e adicione o iogurte e a casca de laranja ralada. Acrescente a farinha de trigo, a maisena e o fermento em pó peneirados. Ponha a massa em uma forma para bolo inglês untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido, em temperatura média, por aproximadamente 35 minutos. Deixe amornar e desenforme.

Recheio: 
2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão por 40 min.
60 ml de creme de leite fresco.

Depois de cozinhar as latas de leite condensado, espere esfriar para abrir, misture com o mixer ou na mão mesmo com o creme de leite fresco para dar cremosidade, cuidado para não ficar muito mole , mas se precisar acrescente um pouco mais de creme de leite.

Faça um xarope de com 2 colheres de açúcar, suco de 1 laranja e meio copo de agua, e espere dar o ponto de xarope, precisa engrossar um pouco, que isso vai dar o molhadinho do bolo....

Cobertura Brigadeiro:
Faça duas latas de leite moça o brigadeiro, deixe no ponto de cobertura, quando solta dos lados, se vc achar que endureceu muito coloque um pouco do creme de leite fresco.


2 lata de leite condensado moça ( não adianta inventar outro )
8 colheres de sopa de chocolate do padre ( da nestlé - aquele da caixinha dos padres...)
1,5 colher sopa rasa de manteiga

Coloque na panela o leite condensado com o chocolate  e antes de ligar o fogo misture bem até dissolver o máximo do chocolate. Acenda o fogo em temperatura média e coloque metade da colher de manteiga, mexa o tempo todo, isso é importantíssimo!
Quando o brigadeiro já estiver soltando  desligue o fogo e acrescente o resto da manteiga e misture, você vai ver como ele ficará brilhando!


MONTAGEM DO BOLO

corte o bolo ao meio, passe o xarope na base do bolo, coloque o recheio tampe o bolo cubra com o brigadeiro, corte os kitkats na altura do bolo, grude na laterais e confeite com m&m de chocolate!!!

Boa festa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário