terça-feira

Reaproveitando a carne moida! Polenta com ragu de carne!


Meus amigos (as), leitores quero antes de colocar a receita de hoje pedir desculpas por não ter postado na sexta feira passada! Tive alguns probleminhas e não consegui tempo, mas espero compensar com a receita de hoje. A ideia e reaproveitar os alimentos, se você fez uma carne moída ontem transforme num belo jantar! Polenta com ragu de carne! Muito rápido e fácil!

Para duas pessoas:

Eu adoro esses dois tipos de polentas, não e em qualquer supermercado que você encontra, mas no Pao de Acucar, Marche, Santa Luzia tem sim. Sempre observas as instrucoes na embalagem de cada um.

Faca a polenta conforme a embalagem, ao invés de agua utilize um caldo de legumes. E no final coloque uma colher de manteiga e um pouco de queijo ralado. Repare o ponto da polenta no video. Cerca de 5 minutos.
Cerca de 100 gramas de polenta e suficiente para duas pessoas!



Pegue aquela sua carne moída ( cerca de 100 gramas ) de ontem e coloque uma lata de tomates pelados e deixe cozinhas por uns 10 minutos, coloque uma folhas de manjericão ou tomilho, o que preferir!

Coloque a polenta no prato , por cima o ragu de carne e finalize com raspas de parmesão e decore com salsinha e bom apetite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário