sexta-feira

Sopa de abóbora com maçã ao perfume de gengibre


Sopa de abóbora ao perfume de gengibre


Quando comprei a gula do mês passado vi essa receita e me deu água na boca! E estava esperando o momento certo para fazer. Ontem eu fiz e ficou uma delícia e mandei para a casa do meu pai que adora sopa! Muito fácil de fazer! Em 30 minutos estava  pronta para nos deliciar!

Ingredientes:
1/2 kilo de abóbora pescoço sem casca cortada em pedaços
1/2 kilo de maça sem casca e semente cortada em pedaços
1 xícara de chá de caldo de frango ou carne ( eu tinha em casa caldo de carne congelado então então usei este, mas se você não tiver, faça rapidamente um caldo de legumes mesmo, não use caldo pronto, receita no fim, e o que sobrar você congela )
1/2 colher de chá de gengibre ralado


Coloque a abóbora para cozinhar, depois de 4 minutos acrescente as maças e assim que cozinhar descarte a água ( reserve meia xícara da água ). Bata a abóbora com maça e o caldo até ficar bem processado, volte para o fogo, acrescente o gengibre e o sal e se necessário um pouco da água que estava reservada.

Sirva quente decorada com maçãs desidratadas.

Caldo de legumes

1 litro de água
1 cenoura
1/2  salsão
1/2 cebola
1 Sachet d’épices ( São temperos como, pimenta em grão, cravo, dente de alho, folha de louro e tomilho
seco, embrulhados em um pedaço de gaze, formando um saquinho )

Coloque na água ainda fria os ingredientes e após fervura abaixe o fogo e deixe por meia hora no mínimo e 1 hora no máximo com a panela destampada.

Dica: use como ingredientes talos, folhas que você não usa no dia a dia para fazer o caldo. Pode usar as folhas do salsão, folhas de alho poró que fica ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário