terça-feira

medalhão ao molho ementhal com batatas sufle e aspargos


Esse prato eu fiz para a minha irmã Julia, que me fez um grabde favor de trazer dos EUA um processador da Kitchenaid para mim....ela merece porque colocar 12 kg na mala não é fácil não. Então pedi para escolher o prato que ela gostaria que eu fizesse para ela. Tive que rir com a resposta...CARNE. Isso porque durante mais de 10 anos ela foi vegetariana e agora esta praticamente uma viciada em bife mal passado!
Feito com grande carinho.

Para 2 pessoas

Medalhão ao molho Ementhal

2 medalhões de filet mignon
100 gramas de queijo tipo ementhal ralado fino
100 ml de creme de leite fresco ( ou se você tiver um molho branco pronto pode usar )
20 ml de conhag
Sal e Pimenta do reino
1 colher de chá de manteiga
1 fio de azeite

Modo de preparo

Aqueça bem a frigideira e coloque a manteiga e o azeite assim que estiver bem quente de novo sele por 2 minutos de cada lado o medalhão sem mexer. Flambe com o Conhag e reserve.
Coloque na mesma firigeira o creme de leite e o queijo, misture um pouco e sirva por cima carne.

Aspargos salteados


1 maço de aspargos frescos verdes
Flor de sal

Modo de preparo:
Corte ao meio os aspargos, aqueça a frigideira com 1 fio de azeite e salteie os aspargos até ficarem macios. Sirva em seguida com um pouquinho de flor de sal.

Batata suflê

Eu comprei das congeladas....só fritar no óleo limpo.É bem mais fácil e prático, fazer a batata suflê em casa é quase impossível, eu nunca consegui.

Um comentário:

  1. Essa minha irmã é fantástica!!!! Noite incrível, companhia excelente e comida maravilhosa!!!! Obrigada minha querida!!!!

    ResponderExcluir