sexta-feira

Brigadeiro



Brigadeiro!!!!!!!!!!!! Quem não gosta de brigadeiro??? Um docinho muito simples de fazer, mas eu acho muito difícil encontrar um bom para comprar. Nas festas do meu filho e dos sobrinhos eu sempre que faço, porque não sei aonde vende um bom brigadeiro!!! Se você sabe me fala que vou lá experimentar. Alguns são bons...mas nunca como o que a gente faz em casa.

Imagine, na minha casa eram 4 meninas!! Loucas por brigadeiro. Nossa tardes assistindo filmes e comendo brigadeiro de colher...A minhã irmã mais velha fazia 1 lata só para ela e a gente tinha que dividir a outra com toda a mulherada, porque sempre tinha alguma amiga na jogada! E é claro que tudo isso era escondido da minha mãe....

Todo mundo sabe a receita então vamos aqui repetir!

1 lata de leite condensado moça ( não adianta inventar outro )
4 colheres de sopa de chocolate do padre ( da nestlé - aquele da caixinha dos padres...)
1 colher sopa rasa de manteiga

Coloque na panela o leite condensado com o chocolate  e antes de ligar o fogo misture bem até dissolver o máximo do chocolate. Acenda o fogo em temperatura média e coloque metade da colher de manteiga, mexa o tempo todo, isso é importantíssimo!
Quando o brigadeiro já estiver soltando do fundo da panela espere mais um minuto, desligue o fogo e acrescente o resto da manteiga e misture, você vai ver como ele ficará brilhando!

Separe um prato fundo unte com manteiga e despeje o brigadeiro. Se você for comer de colher bom apetite senão espere esfriar e enrole em seguida!


Dicas:
1) Use o fogo médio porque no alto ele pode queimar e cristaliza algumas partes e no baixo ele não ganha cremosidade.
2) O bacana do brigadeiro é que você pode criar nos confeitos e montar uma linda mesa de doces. Nestes eu usei chocolate granulado mesmo e aquela folha de biju, que você encontra em lojas especializadas de doces. Nessas lojas existem vários tipos de confeitos, coloridos, de coração, de estrela, e chumbinho, de mini m&ms, lâmina de amêndoas e por ai vai .Outro confeito que eu adoro é comprar pistache e dar uma moída neles... Aqui na zona oeste tem O Bondinho que fica na AV.Pompéia  quem tem vários confeitos. http://www.bondinhochoc.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário