sexta-feira

Peras caramelizadas com sorvete!


Essa receita eu vi na televisão, no programa do Chuck no GNT sábado passado. Aliás passei o sábado vendo programa de culinária. Eu tive que fazer uma cirurgia semana passada então tô meio de repouso em casa...
Fiquei com água na boca dessas peras então fui fazer! Ficou muito boa, não é  Dani? A Dani veio em casa fazer uma visita e acabou saboreando a pera.

Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de cozimento: 15 minutos
Rendimento: 4


Ingredientes


¼ de xícara de manteiga (60 ml)
4 peras bartlett ou willians amarelas e vermelhas médias sem caroço e cortadas em quatro
½ de xícara de açúcar mascavo (125 ml)
2 colheres de sopa de Bourbon (30 ml) - opcional
Sorvete de boa qualidade para guarnição
4 biscoitos tipo bolacha integral de água e sal

Modo de preparo


Aqueça uma frigideira grande em temperatura média. Derreta a manteiga e, em seguida, adicione as peras com o lado cortado voltada para baixo. Cozinhe por cerca de 5 minutos até ficarem levemente douradas. Acrescente o açúcar mascavo e continue cozinhando por mais cinco minutos até caramelizar. Adicione o Bourbon e cozinhe por mais cinco minutos.


Ao servir, guarneça com uma bola de sorvete, uma pitada da calda de caramelo e pedaços de biscoito integral, usei cream cracker e fica ótimo!
O Sorvete também foi a perdição....como eu não to podendo dirigir, perto de casa tem uma lojas americanas que tem haagen daz...aiaiai, comprei o de macadâmia. Nossa muito bom!  Mas eu acho que com sorvete de limão também deve ficar muito bom.

Dica: dependendo da estação, as peras podem ser substituídas por pêssegos, nectarinas, damascos ou ameixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário