sexta-feira

Suflê de goiabada....muito fácil

Esse Suflê eu comi a primeira vez na casa do meu chefe que é um gourmand! Ele viaja muito e sempre me apresenta coisas que antes nunca eu já tinha visto. Adoro suas comidinhas... Não sei se ele vai ficar bravo que eu vou disponibilizar a receita...mas acho que não! Todos merecemos saber fazer comida boa!

Ingredientes

4 claras em neve bem dura
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de goiabada cascão derretida em banho maria

Modo de preparo:


Bata as claras em neve com o açúcar , vá aumentando a velocidade aos poucos, deixe que ela fique bem dura. Para testar o ponto, coloque um pouco numa colher e ela não pode cair.

Enquanto está batendo as claras aqueça uma panela com água e num bowl coloque a goiada e derreta ela em banho maria. Quando as claras estiverem no ponto agregue a goiabada derretida cuidadosamente incorporando sempre com um pão duro e com movimentos debaixo para cima. Assim você não perde o aerado das claras.

Cuidadosamente, coloque em potes próprios para suflês, já untado com manteiga e farinha de trigo. Pré aqueça o forno em 200° assim que  colocar o suflê pode abaixar para 180°, e espere cerca de 5 minutos ou até dourar! Sirva em seguida!

Rendimento: 8 potinhos pequenos ou 1 pote maior de uns 15 cm de diâmetro. Eu usei o individual, acho mais bonitinho para servir num jantar.  Ah..e você pode acompanhar com uma bola de sorvete de coco, ou requeijão

2 comentários:

  1. Carol!!!!!

    Estou adorando tudo!!!!

    Rola uma receitinha light??? De dieta tá fogo viu!!!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Prometo que logo mais coloco mais uma ligth! Você pegou a reeceita do filet de saint peter? É bem ligth! Beijos
      http://coresesaboresdacarol.blogspot.com/2012/01/file-de-saint-peter-com-molho-de.html

      Excluir