terça-feira

Yakisoba


O Yakisoba é um prato que eu gosto de fazer porque ele tem muitos nutrientes e é super saboroso. Os meus sobrinhos adoram então muitas vezes eu fazia para eles, e meu filho também gosta, então perfeito para grandes famílias! Para as pequenas também é só diminuir a quantidade rs. É um prato fácil de fazer, sem grandes dificudaldes, mas com várias etapas, principalmente no cozimento dos legumes. Leia a receita inteira antes de começar! Vou fazer aqui o passo a passo, na ordem mais prática para mim...espero que seja para você também! Reserve 1 hora e meia para fazer o Yakisoba, se você for cozinhar sozinha( o ). Outra coisa que você pode fazer é ja comprar essas embalagens  que vendem nos supermercados dos legumes já cortados, você ganha fácil uma meia hora ai. Mas é um ótimo prato para o fim de semana!

Não se assuste com a quantidade de ingredientes, e se você não tiver algum deles fácil, dê um pulinho na liberdade...é um ótimo passeio.  Eu não vou falar para você comprar aquele molho pronto de yakisoba...acho muito salgado, e não tem o mesmo sabor do molho que você vai aprender a fazer aqui, é incomparável. Ah...eu só fiz com carne, porque a turma não gostava muito de frango, eu também não sou muito chegada no frango, mas se você gostar esta aqui na receita com o frango também!

Ingredientes para 6 pessoas

Pré preparo da carne:

400g Contra filét em lâminas
30 ml Águá
20 ml Óleo de Soja
1 Clara de ovo
1 colher sopa amido de milhoo

Em uma travessa coloque a carne fatiada e em seguida um pouco da água, deixe que a carne absorva a água. Adicione o óleo, a clara e o amido cubra com papel filme e deixe na geladeira por no min 20 minutos.

Frango

200 gramas de frango em cubos, tempere com pimenta e sal e reserve.

Legumes:

2 cenouras cortadas em meia lua com mais ou menos 2 mm de espessura
1 brócolis
1/2 salsão cordados em rodelas
150 gramas de broto de feijão
1 bandeja de shimeji ( se você gostar, eu adoro, nesse eu não coloquei porque eu não tinha levado para o sitio e fui lá que eu fiz a foto)

Coloque uma panela com água fervente e sal. Primeiro Coloque as cenouras e deixe que cozinhem por 3 minutos, retire da água com uma escumadeira  ( não jogue a água fora é lá que você vai cozinhar todos os legumes e depois o macarrão também ) e coloque numa travessa com agua gelada para que ela pare de cozinhar, reserve na geladeira. Quando a água ferver novamente coloque o brócolis por 2 minutos e faça o mesmo procedimento para parar o cozimento. E por último o salsão por 1 minuto, esfrie e reserve.
O broto de feijão e so shimeji  é só no fim do preparo! Não esqueci deles não...

Agora vamos lá para a última etapa.

Ingredientes:
4 colheres de óleo para fritar
1 dente de alho picado
20 gramas de gengibre fresco ralado
4 colheres de molho de ostra
1/2 copo americano de Molho de Soja
50 ml de água
1 colher de sopa de açúcar com 1 colher de amido de milho disolvido
1 pitada de Pimenta do reino branca
2 colheres de sopa de óleo de gergelim torrado
2 talos de cebolinha picados bem fininhos ( separe um pouco para decorar ! )
1 pitada de Glutamato monossódico

Modo de preparo:

Aqueca bem a WOK, retire o contra filet da geladeria, divida em 3 partes e frite uma parte da cada vez. Se  você colocar uma quantidade muito grande de cada vez a carne vai cozinhar e não fritar. Não deixe ficar muito passada é só uma dourada nos dois lados. Para cada parte usar 1 colher de sopa de óleo. Reserve a carne ja frita. E frite o frango  também.

Enquanto isso aqueça a água que você cozinhou os legumes, se precisar acrescente um pouco mais, porque você irá cozinhar o macarrão ( 1 pacote de 500 gramas ) próprio para Yakisoba nela.

Na mesma panela, doure o alho picado, acrescente o gengibre, a cebolinha, os molhos de ostra e soja, a água com o amido de milho, o glutamato monossódico, o açúcar, o broto de feijão e o shimeji deixe cozinhar por 1 minuto, e acrescente o restante dos legumes pré cozidos, a carne apure por mais 1 minuto e acrescente a massa ja cozida. Misture tudo na Wok, decore com a cebolinha e sirva!
Bom apetite!




Um comentário:

  1. Delicioso e super fácil de fazer, o primeiro passo é: chame a Carol!!
    Brincadeira, é fácil, mas o dela é sensacional!

    ResponderExcluir