sexta-feira

Brownie de chocolate com cobertura e opção para celíacos!


Esse brownie de chocolate faz sucesso em qualquer lugar!! Você pode fazer ele de várias formas...Redondo para um jantar, quadrado e mais fininho para cortar embalar, vender, ou servir numa festa...
Essa  receita que deu uma grande virada na minha vida! Estava eu há 6 anos na sala de espera do médico, abri uma revista de culinária, não me lembro qual era...mas tinha essa receita... consegui tirar xerox e no fim de semana seguinte eu fiz em casa! Todos adoraram, e então resolvi fazer para vender...e olha eu vendi muito! E foi então que cozinhar deixou de ser só um prazer para também se tornar uma profissão na minha vida.E sempre fez sucesso, eu colocava numa embalagem bacana e mandava junto com a cobertura que é só esquentar 1 minutinho no microondas...Era ideal para para levar num jantar. Então aproveite a inspiração e faça um jantar para os amigos no fim de semana!




Ingredientes

350 gramas chocolate meio amargo
7 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
200 gramas de manteiga
1 colher de chá de fermento
80 gramas de castanha do pará  ( ou outra fruta seca, noz, macadâmia...misturar um pouco de cada )
1/4 de xícara de farinha de trigo ( Celíacos não colocar !! )
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:

Picar o chocolate e a manteiga e derreter em banho maria ou no microondas. Separar as gemas das claras, bater um pouco as gemas e acrescentar ao chocolate. Colocar o açúcar, a farinha de trigo e as castanhas. Por fim bater as claras, mas não muito firme, acrescentar o fermento e agregar a massa de chocolate com cuidado. Untar uma forma redonda que saia o fundo, despejar a massa e assar em forno a 180° por cerca de 25 minutos. Cuidado para não assar de mais! Ele tem que ficar molhadinho. 

Dica: se for levar para um jantar na casa de um amigo e não quiser levar o fundo da assadeira, forre-á com papel manteiga e retire somente quando ele estiver frio!

Na hora de servir polvilhe açúcar de confeiteiro!

Cobertura:

400 ml de creme de leite fresco ( pode usar o da latinha, mas muito cuidado para ele não ferver!!!)
400 gramas de chocolate meio amargo
50 gramas de manteiga

Modo de fazer

Ferva o creme de leite ( se usar o da latinha fazer em banho maria ), acrescente o chocolate e por fim a manteiga! Sirva quente com uma bola de sorvete....





2 comentários:

  1. eu abri o blog pra ver a receita do bolo de banana, e aparece o brownie... obvio que ja fiquei confusa ne? rs rs

    ResponderExcluir