segunda-feira

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro mole



Fazia tempo que não fazia um bolinho em casa...e esta receita de bolo de cenoura é infalível, sempre fofinho e ótimo para se ter em casa com crianças. Meu filho adorou! Tive que levar metade para o trabalho...senão ia ser difícil resistir... Estou de dieta....ai como eu odeio fazer regime!!!! Mas tem que fazer, né? Pelo menos durante a semana eu to me controlando....
Vamos parar de falar de dieta e ir para o que interessa.

Ingredientes:

3 cenouras médias
1 xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento

Modo de fazer:

Unte uma forma, com furo no meio, ou a que você preferir, com cerca de 25 cm de diâmetro. Uma outra idéia é fazer vários mini bolinhos, tipo cupcake! Aqueça o forno.
Bate no liquidificador a cenoura, o óleo e os ovos até formar uma massa, acrescente o açúcar e misture, mas não bata muito mais.
Despeje num bolw este líquido, acrescente a farinha até misturar, não bata muito, senão a farinha começa a formar glúten e o bolo vai ficar maçudo. Por fim acrescente o fermento misture rapidamente e direto para o forno. Cerca de 40 minutos a 180 graus!

Cobertura:

1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga

Misture tudo numa panela, acenda o fogo e mexa até engrossar um pouco. Cubra o bolo e decore com granulado da sua preferência.

E bom apetite!!



2 comentários: