sexta-feira

Pudim de leite condensado



O Pudim de leite condensado é uma receita tipica brasileira, que os brasileiros adoram, mas sempre tem aquele que prefere o mais furadinho, o outro prefere mais cremoso....
Aqui vai a receita e algumas dicas de como fazer o seu, como preferir. Eu prefiro o com menos furinhos e mais cremoso.... este o da foto que eu fiz ontem! Aliás, mentira não fui eu quem fez não...quem fez foi a Léia que trabalha em casa há 6 anos e acho que hoje ela faz pudim melhor do que eu!


Ingredientes:

2 latas de leite moça
2 latas ( medida ) de leite integral
4 ovos
1/2 xícara de açúcar


Modo de fazer

No liquidificador, bater os ovos por uns dois minutos, para tirar o cheio forte e ovo, acrescentar os outros ingredientes e bater ate sair o cheiro por total, cerca de 10 minutos.

Na forma do pudim, colocar o açúcar e fazer a calda no fogão, segure com um pegador porque a forma esquenta bastante. Espalhe a calda pela forma, ela vai ajudar na não grudar o pudim na forma e não ter dificuldade de desenformar.

Coloque o pudim na forma cuidadosamente, cubra com papel alumínio, e coloque no forno médio cerca de 180 graus em banho maria.


Para um pudim cremoso: forno médio, e cuidado para a agua do banho maria não borbulhar demais, acrescente agua se necessário. Demora cerca de 1 hora, ele esta bom quando você abrir o forno e ele tiver uma consistência gelatinosa.

Para um pudim mais aerado: fogo alto e deixe a água borbulhar bastante, cerca de 1h30 de forno!

Colocar na geladeira e gelar por aproximadamente 2 horas.  Na hora de desenformar pode colocar um pouquinho em cima do fogo só para aquecer a forma e soltar a calda mais fácil.


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário