terça-feira

Filé de Saint Peter com lemon peper e molho de tomate e arroz de jasmim

No fim do ano fui para Caraíva na Bahia e comi um dos melhores peixes, que já provei. Era temperado com lemon peper, uma delicía. Convidei duas amigas para jantas e reinventei esse filet com o Saint Peter...um prato bem gostoso e leve com poucas calorias...ótimo para o seu jantar. Acompanhei com o arroz de jasmim que eu adoro e além de tudo é super aromático! E o arroz verdadeiro de jasmim, não é o Tio João, é o AAA Tailandez, a diferença é bem grande...Você encontra para comprar na liberdade, aproveita e faz um passeio.

Ingredientes:

Arroz de Jasmim



Para arroz:
1 xícara de arroz de jasmim ( não lavar )
1/4 de cebola ralada
sal

Ferva 2 xícaras de água
Refogue a cebola num fio de óleo, coloque o arroz, refogue mais um pouco acrescente a água quente, coloque um pouco de sal. Deixe a panela semi tampada, e espere a água evaporar , desligue e tampe a panela até servir.

Para o molho de tomate:
2 tomates carmem maduros cortados em cubos sem pele e sem semente, pode tirar a pele com o descascador de batata.
1/4 de cebola ralada
2 raminhos de tomilho

Refogue com um fio de azeite a cebola, acrescente o tomate e deixe apurar por uns 5 minutos, coloque o tomilho e desligue o fogo. Reserve.

Para o Peixe:



3 files de Saint Peter ( ou pescada de você preferir )


2 colheres de sopa de lemon peper ( tem na parte do temperos nos supermercados, o da bombay é ótimo  )

flor de sal
Suco de 1 limão

Tempere os files com o de suco de limão, e deixe na geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e tempere os dois lados com o lemom peper, não coloque sal.
Esquente uma frigideira, coloque um pouco de azeite para untar e coloque o filet, não mexa, espere ele selar, quando ele começar a mudar de cor até a metade, vire com cuidado e sele o outro lado. Peixe é bem rápido, cuidado para não passar do ponto que ele resseca. Sirva no prato e salpique um pouco de flor de sal.

Montagem:

Coloque o filet prato, um pouco do molho de tomate por cima, enforme o arroz num potinho, coloque ao lado. Sirva também coim algum legume. Eu tinha aspargos em casa então refoguei com azeite e servi junto. Mas com ervilha torta fica bem gostoso e bonito!
Bom apetite!







Nenhum comentário:

Postar um comentário