sexta-feira

Sorbet de banana


Olha por essa eu não esperava...uma receita muito simples e ainda pode ser chique!!
Eu peguei essa receita na revista Cláudia desse mês,  a Cláudia Cozinha é uma das revistas de culinária que eu mais gosto, as receitas sempre testadas, e sempre vem com novidades. Mas não gostei que agora a Cláudia Cozinha vem dentro da revista e  não mais como encarte... O encarte é fácil de guardar, agora revista toda? Não precisa né?

Voltando à receita, quem criou foi a Neka Mena Barreto que é uma chefe, banqueteira, que eu já tive o privilégio de conhecer, uma mulher incrível , e uma grande chefe! Obrigada Neka! Por aguçar meu paladar....


Ingredientes

4 bananas prata maduras
Amêndoas ou castanha do pará ou granulado de chocolate ( callebaut, né? )



Modo de preparo:

Corte as bananas em rodelas de 1 cm, e deixe no congelador por 4 horas. Retire, espere 5 minutos, e coloque no processador, até formar uma massa. Volte ao congelador e sirva quando quiser, pode ser no dia seguinte que não escurece a banana.... Salpique amêndoas, ou castanhas ou chocolate...e bom apetite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário